Agência de Propaganda e Ecologista se unem para lançar livro com zero emissão de carbono

Agência de Propaganda e Ecologista se unem para lançar livro com zero emissão de carbono
22/03/2019

No Dia Mundial da Água, o Ecologista Claudemir Mesquita junto a Agência de Propaganda PWS, lançam o primeiro livro digital do Acre através do Instagram. O livro infantil tem o objetivo de conscientizar as crianças sobre a preservação da água e do Meio Ambiente.

“Fiz uma viagem com o professor Claudemir para as nascentes do Rio Acre para conhecer mais sobre as etnias. Lá o professor decidiu que escreveria um livro educativo para as crianças de forma que as ajudasse a entender que precisamos cuidar da natureza.”

Durante o planejamento do projeto, Rodrigo Pires conta que decidiram publicar o livro por meio do Instagram, atualmente a rede social mais utilizada no Brasil. Esse formato inovador e digital, garante um maior alcance do livro e sem a utilização de materiais que prejudicam o meio ambiente.

Agência de Propaganda e Ecologista se unem para lançar livro com zero emissão de carbono

Além disso, Claudemir conta que o incentivo para a criação do livro em formato digital, veio também para facilitar para os pais que estão sempre conectados, uma leitura interativa e divertida para seus filhos. “A educação muda o mundo. E ler para uma criança contribui para desenvolver atenção, concentração, memória e raciocínio, bem como ajuda a criar um espírito de pertencimento sobre o assunto que está sendo abordado.” conclui Mesquita.

É verdade que no Dia Mundial da Água há muito mais o que fazer do que motivos para comemorar, mas iniciativas como essa são importantes e precisam ser espalhadas.

Conheça mais sobre o projeto através da hashtag #olagodavolta e siga o Instagram @olagodavolta para fazer a leitura do livro.