Guerra Desnecessária

Guerra Desnecessária
21/11/2017

Estou lendo um livro "Memórias da segunda Guerra Mundial" - Volume 1, que é quase um diário de Winston Churchill, foi um presente que ganhei de Mariana uma pessoa que tenho uma enorme admiração pela inteligência e bom humor. Ela sabe da minha curiosidade sobre Estadistas e me deu esse belo exemplar. O livro é bem intrigante, mas aqui faço um resumo de uma lição que talvez para que seja compreendida custou a vida de milhões de pessoas. Certo dia estavam reunidos o Primeiro Ministro - Winston Churchill ( Inglaterra) e o Presidente do Estados Unidos da América - Theodore Roosevelt, quando em estavam publicando depoimentos e artigos sobre o fim da guerra e não sabiam como nomear aquele combate global. Nessa ocasião Churchill foi enfático em dizer : Guerra Desnecessária.


Muitas vezes entramos em batalhas que podem custar muito, inclusive a vida, o tempo e reputação de outras pessoas, pela vaidade de homens com poder. Como diria o sábio Umberto Eco : "Nem todas as verdade , são para todos os ouvidos"


Em tempos de muita intolerância aprendemos com o homem que foi responsável pelo fim de um dos piores capítulos da humanidade:


Na Guerra: Determinação

Na Derrota: Desafio

Na Vitória: Magnanimidade

Na Paz: Boa vontade


Winston Churchill   


Boa semana.