Jovens empresários criam plataforma para pensar o Acre nos próximos 30 anos

Jovens empresários criam plataforma para pensar o Acre nos próximos 30 anos
25/09/2018

Com a proposta de consolidar e ampliar o crescimento econômico estadual nas próximas três décadas, jovens empresários financiam pesquisa para criar plano de desenvolvimento para o Acre, com dados quantitativos e qualitativos agrupados em estudos setoriais.

Cerca de 150 pessoas participaram do primeiro Fórum de Desenvolvimento Acre 2050 no dia 18 de setembro, no auditório da Federação das Indústrias do Acre – Fieac, que reuniu os cinco candidatos ao Governo: Coronel Ulysses, David Hall, Gladson Cameli, Janaina Furtado e Marcus Alexandre. Cada um dos candidatos teve 20 minutos para expor seu plano de governo, e ao final da explanação, o espaço se destinava à perguntas do público.

O prognóstico elaborado após um ano de viagens pelo Acre, foi entregue aos candidatos como um conjunto de propostas que buscam responder de forma mais eficiente às expectativas da sociedade através da oferta de serviços essenciais, como saúde, educação, abastecimento de água, segurança pública, geração de emprego e renda.

“Planejar um novo padrão de política e do serviço público, esta é a proposta desta plataforma tão importante, que vai nos ajudar a construir um novo pacto social, em busca de resultados positivos que vão refletir na qualidade de vida das pessoas hoje e também no futuro”, conta Rodrigo Pires, idealizador do projeto.

O Fórum reuniu advogados, empreendedores, administradores, dirigentes públicos e privados, professores e universitários.