Quem compartilha, mais aprende do que ensina

Quem compartilha, mais aprende do que ensina
19/08/2019

Na última sexta-feira, recebi o convite para participar de um TED Talks com várias turmas de Contabilidade, evento realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Acre (CRC-AC).

 

Foi uma ótima troca de experiências. Este ano tive algumas boas oportunidades de rodar em outros caminhos com turmas da saúde, jornalistas, publicitários, administradores, pecuaristas e pessoas da tecnologia. Essa pluralidade me permite mais aprender do que ensinar. Compartilhando, a gente vai se conectando com pessoas que pensam diferente, mas podem conviver e manter um bom diálogo.

 

As universidades do Acre estão fazendo um belo papel no sentido de envolver cada dia mais alunos em rodas de debate. Nós, que já estamos no mercado, acabamos descobrindo talentos de uma maneira quase que casual, através do gourmetizado "networking" – ou seja, trocar cartões e tomar um café ali no canto do auditório.

 

Quando viajamos, nós assistimos pessoas que nos inspiram e acabamos, por tabela, inspirando muitas pessoas no meio dessa jornada. Isso tudo vai fazendo mais sentido para a gente. Um exemplo que vimos e compartilhamos pode acabar ajudando ou até mudando a rota da vida de alguém.

 

Quem compartilha, mais aprende do que ensina.