Projetos

Projetos

Acre 2050

O Plano Estratégico de Desenvolvimento de Longo Prazo – ACRE 2050 tem o objetivo de traçar estratégias para acelerar o crescimento econômico estadual nas próximas três décadas; respondendo de forma mais eficiente às expectativas da sociedade pela oferta de serviços essenciais – saúde, educação, abastecimento de água, segurança pública, geração de emprego e renda.

A iniciativa parte da constatação de que, apesar dos esforços sucessivos, o Estado do Acre precisa avançar de forma mais acelerada para atender às crescentes demandas sociais. O Acre 2050 tem a coordenação suprapartidária de um grupo de jovens apoiados pelas instituições mais importantes do Estado que – através do relacionamento contínuo com as Universidades, grupos de pesquisas e centros acadêmicos – tem a responsabilidade de reunir as melhores contribuições regionais, nacionais e até internacionais para refletir sobre o que os acreanos desejam para os 30 anos seguintes.

 

Projetos

Águas do Acre

 

A preservação do meio ambiente é uma necessidade cada vez mais em pauta na sociedade, já que o esgotamento dos recursos naturais tem se mostrado iminente. Entre inúmeros tipos de campanhas e formas de contribuição para a preservação, a conscientização de pessoas e empresas é uma das mais recorrentes, sendo esse o mote da campanha de preservação do Rio Acre através da realização do documentário Expedição Águas do Rio Acre, que explica a história e a importância do rio que dá nome ao Estado do Norte do Brasil, produzido por iniciativa do empreendedor, Rodrigo Pires.

As nascentes do Rio Acre estão localizadas no Peru, sendo esse o ponto de partida das filmagens do documentário Expedição Águas do Rio Acre. A ideia é mostrar ao público todo o caminho que o rio percorre e quais são os contextos nos quais ele se insere, destacando o fato de que são muitos os fatores que impactam suas águas e que são afetadas por elas. As águas barrentas que percorrem mais de 1.100 quilômetros pela Amazônia Ocidental peruana e brasileira são diretamente impactados pela degradação do Rio Acre. Consequências essas que extinguem a flora, fauna, reservas indígenas e até mesmo abastecimento de água. 

A obra cinematográfica conta com a parceria da San Francisco, da TV Gazeta e da Gênesis Produções, mantém o viés educativo ao longo de sua produção e de sua estruturação. A água é um dos recursos naturais mais preciosos e protegê-la é uma necessidade de interesse de todos. O Rio Acre tem uma importância imensa para o estado e é essencial que a população entenda esse papel e todos os fatores que prejudicam ou ajudam a preservação. Percorrendo toda a sua margem e com a contribuição de muitos parceiros e especialistas, pretendo levar conhecimento e informação ao público.

A campanha de preservação do Rio Acre é apoiada mundialmente pela hashtag #SaveTheFlorestRiver e, no Brasil, pela hashtag #AguasdoAcre.

 

Projetos

Donn Solidário

 

A Donn Barbearia encontrou uma maneira de usar o que seus profissionais sabem fazer de melhor para ajudar outras pessoas e ir muito além dos negócios. A barbearia, que possui duas unidades no Acre, leva corte de cabelo gratuito para entidades carentes

A ideia não é apenas prestar um serviço para a sociedade, mas, também, restaurar o bem-estar e a autoestima das pessoas atendidas.

 

Projetos

PWS faz com você

 

Todo pequeno e médio negócio quer crescer.

Seja com a reformulação da identidade visual, seja com o lançamento de um novo produto: sempre há espaço para inovar e conquistar mais clientes.

Foi pensando em fomentar as práticas inovadoras nos pequenos negócios que foi criado o PWS com você - um programa que atende empreendedores que estejam começando e faz uma consultoria de identidade visual básica da micro empresa.

E os benefícios não são concedidos somente às micro empresas. O programa também é importante porque fortalece os ecossistemas empreendedores e gera mais empregos.