Rodrigo Pires

Rodrigo Pires


Quem é Rodrigo Pires?

Comecei minha história empreendedora ainda jovem. Com apenas 12 anos ajudava na empresa dos meus pais. Logo em seguida, aos 14, me tornei jovem aprendiz no SENAC e, na sequência, facilitador do EMPRETEC. Antes de ser dono de meus próprios negócios, trabalhei com grandes empresários para adquirir experiência. Até então eu tinha sido só o filho do dono, e então fui pro mercado pra aprender mesmo.

Com toda a formação voltada para a área de comunicação e negócios, meus projetos se destacam pela criatividade e inovação. Eu já sabia que para empreender, é necessário ter em mente a premissa de que o bom não é o suficiente. Apenas o melhor e criativo iria se destacar no mercado.
Costumo dizer aos jovens que têm o sonho de construir um grande negócio, que é preciso coragem e persistência, porque no Brasil as burocracias ainda são muitas. Mas ter convicção do seu propósito de vida é o que vai te impedir de desistir, e saber o que vale a pena ou não vai te diferenciar. Estamos precisando dessas pessoas no Acre e no Brasil.

Atualmente dedico o meu tempo a empreender e ajudar a executar projetos que visem o desenvolvimento do país e do estado onde resido, como a plataforma Acre 2050, um painel fixo que vai de 2018 a 2050 que vai discutir o futuro do Acre a curto, médio e longo prazo.

Como todo bom empreendedor, sigo obstinado no propósito de dias melhores para o Brasil.